CÂMARA REGIONAL DA VINHA E DO VINHO - Trácia (RVWC)


A Câmara Regional da Vinha e Vinho (RVWC) "Trácia" é uma associação sem fins lucrativos, estabelecida como organização interprofissional no âmbito do WineandSpirits (Vinhos e Bebidas Espirituosas), ao abrigo do Artigo 38, parágrafo 1, ponto 5 da Lei nacional para organizações sem fins lucrativos. A Câmara cobre a área dos vinhedos, incluindo terras, produtores e comerciantes de uvas e a região vinícola da Trácia Ocidental, dentro dos limites estabelecidos pela Câmara Nacional da Vinha e Vinho. Da jurisdição territorial da RWB Trácia fazem parte: Pazardzhik, Plovdiv, StaraZagora, Smolyan. A RVWC Trácia opera de acordo com as resoluções da Assembleia Geral da Câmara Nacional do Vinho e da Vinha.

Os membros da RVWC produziram,em 2017, 94.1% DOP (1.354 hl) e 72.8% IGP (16.546.87 hl) da variedade Mavrud (uma variedade única a nível europeu). Produziram  de DOP Mavrud  1.343,61 hl e de IGP Mavrud  21.399,85 hl. da produção nacional total o que torna a RVWC Trácia a organização nacional mais representativa para os vinhos DOP / IGP produzidos a partir da castaMavrud.

No território da RVWC Trácia existem registados 5786 produtores de uvas para vinho (pessoas singulares e coletivas) e 58 viticultores. Na Bulgária, 66,33% das vinhas são de castas de uva negra, enquanto os restantes33,63% são de uva branca. Os territórios que a RVWC representa, somam 41,692% dos vinhedos nacionais com castas de uva preta e os 14,52% dos vinhedos com castas de uva branca.

A RVWC Trácia é uma organização muito pró-ativa que trabalha diretamente com os membros da câmara e outros parceiros locais e internacionais para o desenvolvimento contínuo da indústria vinícola búlgara. Essas iniciativas incluem atividades promocionais locais, como: turismo do vinho, eventos especiais, celebrações do vinho e atividades promocionais relativas a todos os aspetos da indústria do vinho para as comunidades europeias e para o mundo.

 

true